Se VOCÊ não se tornar PROFISSIONAL VAI viver de tocando em BOTECO! - Paullo falcão - Música e Empreendedorismo

Breaking

sábado, 30 de maio de 2020

Se VOCÊ não se tornar PROFISSIONAL VAI viver de tocando em BOTECO!


Diz aê rapeiêze,

Eu tenho conciência que o músico é taxado o tempo todo de vagabundo ou que precisa de um trabalho formal e aqueles pensamentos toscos que alguns seres humaninhos acham de nós e partindo fora deste pensamento sou prova viva que viver de Música é possivel e ganhando até mais que muito Funcionário Público.

Porém por quanto tempo você vai aguentar ficar vivendo de sua música como Hobbie?

Muitos talentos não pensam que sua música é como uma vendinha na esquina da sua rua e que todo dia tem problemas, soluções, pagamento de impostos, funcionários e etc, etc, etc..... 

Cadê o planejamento mensal, semestral e anual?

Você tem CNPJ?

Você tem OMB?

Você tem release?

Já Gravou seu projeto Audio Visual?

Teu som é profissional?

Tem iluminação?

Tem todos os instrumentos para sua banda?

Você quer pegar emprestimos no banco como pessoa Jurídica para comprar uma Van, Carreta, Ônibus, Sonorização, Iluminação e outros equipamentos ou melhorias para o seu negócios, ISSO MESMO, seu negócio.

A verdade é que a grande maioria de nós acha que viver de música é só tirar a novidade do seu estilo, ir tocar, botar o cachê no bolso e pronto amanhã será outro dia e vejo que minha missão é mudar essa visão de músicos que não querem crescer e evoluir em todos os sentidos.

Você vai deixar de estudar música? - NÃO!

Mas você vai deixar de aprender a administrar seu negócio? - NÃO

Tudo isso se completa, vejo amigos músicos entenderem tanto das leis para tocar nos Eventos Públicos e se tornam especialista nisso e alguns invejosos reclamam:

Pô! Só a banda desse cara que toca nos eventos grandes! :(

Você tinham que seguir o exemplo dele, gastar horas lendo as condições para tocar lá, fazer networking para conhecer os players do mercado na sua cidade ou de outras dimensões como Rock in Rio, Samba Brasília, sei lá, algo grandioso do mercado da música.

Entretanto alguns gostam dos tapinhas nas costas, saliva de bêbado na cara na hora de pedir música, receber aqueles R$ 200, comer um Chapa Pôdi ( Cachorro Quente) no Trailer perto da sua casa e assim até a morte e ser reconhecido como um grande músico (De boteco)....

Não é fácil tocar em grandes casas noturnas mas elas só irão te respeitar se você se organizar e se ver como um profissional. 

Vou deixar uma dica pra você vai no meu canal que tem a história de grandes empreendedores na música e com certeza vão te inspirar a trabalhar muito mas ganhar em dobro.


Então é isso galera se veja como um profissional e vá atrás disso como ir para a casa da namorada que mora a 30 Km de ditância a pé todo dia, tenho certeza que no fogo da paixão você iria, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por comentar!